No alto da montanha...

No alto da montanha...
Capilla del Monte - Cerro Uritorco - Argentina

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Uh, feriado!!! Estudo, cozinha, trabalho e boa música

Hoje é feriado de ninguém sabe o quê aqui! Rs Perguntei para um tanto de gente e tudo que interessava à todos, é que é feriado! Tudo bem, não vou preocupar-me também. Aqui as pessoas não se preocupam muito com muitas coisas e estou fazendo de tudo para entrar no ritmo. Ah, como é bom! Rs Não se lavam legumes antes de cozinhar, não usam bucha para lavar as louças, bebem água da pia da cozinha e ninguém morreu por isso até hoje, acredito que também não irei, então resolvi relaxar com essas coisas. A única boa que ainda não consegui entrar nela foi a tal da “sesta” que é o longo cochilo depois do almoço, inclusive muitos comércios aqui se fecham no horário da “sesta”. Queria demais fazer isso, mas não tem me sobrado muito tempo. Aliás, tenho ficado muito tempo em casa, mas sempre fazendo algo e não dormindo! E assim foi também meu feriado.

Bom, acordei e fui fazer meu dever de casa. Depois resolvi ir cozinhar meu almoço de hoje e para a quentinha de amanhã. Enquanto cozinhava desastrosamente, percebi que Melyssa e David não tinham comida para fazer, então, quando já estava quase tudo pronto, resolvi começar tudo de novo para dobrar a quantidade. Foi ótimo! Almoçamos juntos em casa e isso rendeu muitas horas juntos na sala durante toda à tarde. Aliás, toda a tarde não, porque só o tempo da cozinha me custou muitas horas, afinal, eu cozinhando sou uma belezura. Depois do almoço os dois ficaram estudando na mesa e eu sentei ao lado para fazer mais alguns filtros do sonho e pulseiras. Parece que isso vira mesmo um vício. Eu tinha que sair às 17h e já eram 19h e eu ainda estava “artesanando” e não queria parar! Melyssa gostou muito e já fez algumas encomendas. Fico realmente feliz em saber que as pessoas estão achando o trabalho bonito! Nossa tarde em hermanos foi excelente, parecia que já vivíamos juntos há muito mais tempo.

Ontem eu combinei de ir encontrar hoje com um garoto. A história é a seguinte, tenho uma amiga de BH, Laura, que tem um amigo argentino. Ela me passou o contato dele para ele me dar umas dicas de viagem por aqui. Assim, escrevi para ele e recebi uma resposta muito simpática com alguns textos e umas fotos. Havia poucos dias que Gaston havia passado por Córdoba e então conheceu uns garotos que vivem em uns Hostels daqui. Logo, Gaston me passou o contato destes garotos, que segundo ele, foram excelentes companhias aqui. Assim, hoje depois da minha longa tarde com os hermanos fui me encontrar com um desses garotos em seu hostel. Muito bacana o lugar. Lá havia uma italiana que está aqui por poucos dias. Fomos os três a um bar bem agradável com músicas argentinas. Antes de chegarmos, passamos por uma manifestação em frente ao shopping principal da cidade. Eu adorei o cenário! Ao lado do shopping vários artesãos pela rua e em frente, em uma praça, uma galera bem grande de jovens curtindo uma boa música! A música era do grupo Callejeros e o protesto era a seu favor. Pelo que compreendi, há algum tempo houve um acidente em que uma boate de Buenos Aires pegou fogo, esta banda estava tocando e foi condenada pelo ocorrido e por este motivo os jovens hoje estavam fazendo a manifestação. Passamos por lá, mas seguimos para o bar onde ficamos por um tempinho conversando, comendo e bebendo uma cerveja. O encontro foi curto, mas agradável. Assustei-me um pouco com o jeito italiano e acho que a garota estava um pouco sem paciência com o meu desconhecimento de algumas palavras. Percebi isso principalmente quando ela me perguntou eufórica se eu sabia alguma outra língua em que podíamos conversar. Mas tudo bem, o garoto era o oposto, muito calmo, prestativo e simpático! Voltei para a casa caminhando e, como sempre, encantada pelas ruas daqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário