No alto da montanha...

No alto da montanha...
Capilla del Monte - Cerro Uritorco - Argentina

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Não existem contos de fadas!!


Como nada é perfeito... chegou o dia pesado! Afi, hoje estou morta! Comecei o dia resolvendo problemas bancários que me renderam uma baita dor de cabeça, nos dois sentidos! Depois fui correndo para a aula. Corri muito e mesmo assim, 30 minutos de caminhada! Cansei, mas fiquei feliz porque agora tenho certeza que não fiquei sedentária. Ida e volta será 1 hora garantida de caminhada diária! Além disso, aqui tudo se resolve a pé, se anda o tempo todo para tudo!

Bom, chegando à universidade a turma se separou por níveis. Como já era esperado por mim, meu nível foi o básico. Porém mais uma vez fui surpreendida com o restante da turma. No nível básico existem apenas americanos e todos falam espanhol, todos já estudam espanhol há mais tempo. Apenas eu nunca estudei espanhol na minha vida! Tenho 3 dias de espanhol e o povo tem meses ou anos de estudo! Caramba, isso tá muito foda! A aula foi ótima, a professora é encantadora. Ela inclusive deu o número do celular dela para ligarmos em qualquer necessidade. Ela afirmou muitas vezes que além de professora é uma amiga, super bonitinha! Eu entendi tudo que ela disse nas cinco horas de aula. Mas... na hora de falar é que é o problema. Comparando ao dia que cheguei, já estou lendo e escutando muito melhor. Mas ainda falo muito mal e na aula era preciso fazer apresentações e tudo mais.

Na hora do almoço também foi embaraçoso. Sem querer acabei desviando um americano, da minha sala, do caminho que ele estava indo com outras garotas e ele foi me acompanhar no almoço. Parecíamos duas crianças de cinco anos conversando. Kkk. Foi mesmo muito engraçado e confuso. Por muitas vezes queríamos conversar e não achávamos palavras. Affi! O nome dele já é super diferente para mim, se pronuncia como Rif. E se antes eu tinha algum preconceito com os americanos, agora acabaram-se todos! Que bom! Vivendo e aprendendo a parar de julgar as pessoas. Estou cercada de americanos (as) simpáticos e sorridentes.

No fim da aula mais uma surpresa. A professora passou 20 páginas de exercícios da apostila como dever de casa. Meu Deus, já estava péssima essa notícia, e o pior foi ela dizer... “não vou ensinar nada sobre isso porque vocês já sabem, então tomaria muito tempo. Façam em casa para apenas comentarmos na segunda!” Nãoooooo.... eu não sei! Os outros sabem, mas eu fui para APRENDER! Ah nem.... como é complicado ser o diferente! A única brasileira, a única que não sabe falar, a única que não sabe escrever.... aiai. Mas na verdade isso está me fortalecendo também. Quando vim não estava ligando muito para o estudo. Viajar era o objetivo maior. Mas agora estas dificuldades até que estão me convencendo a querer estudar. Exatamente porque está difícil, está crescendo uma vontade em mim de conseguir esse vencer negócio!!

Bom, acho que o dia hoje serviu para me mostrar que nem tudo são flores mesmo. Voltei para casa sozinha, e feliz por ter conseguido ficar sozinha por algum instante (estava precisando disso!). Cheguei louca para tomar um banho, mas a moça que arruma a casa estava exatamente lavando o banheiro. Tudo bem, esperei. Fui tomar meu banho e.... no meio do banho a água ficou completamente gelada. All... odeio água gelada! Tive que chamar a dona da casa e ela ingenuamente disse que diminuiu a chave pois estava muito calor! Afi! Depois fui lavar meu tênis e descobri que não existe tanque na casa. E para completar.... fui fazer vitamina e o liquidificador estava quebrado e vazou leite para todo o lado! (quando se vive “sozinho”, por sua conta $, aprendemos que cada gota de leite derramada vale muito, kkk). Mas agora vou dormir e vai passar o azar do dia!


Ah... ótimo! fui dormir e arrebentei a corda que abre a cortina externa e tinha uma barata na cortina interna. É, hoje não é um bom dia!!!! Será que é porque aqui é dia dos namorados hoje? Vai ver que esse trem dá azar pro solteiros...

Nenhum comentário:

Postar um comentário