No alto da montanha...

No alto da montanha...
Capilla del Monte - Cerro Uritorco - Argentina

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Em Córdoba


Fui recebida na rodoviária por Maria Rosa e seu meio marido Hector. Meio marido, pois eles não moram juntos. Achei isso super moderno e gostei deles, rs. Ambos me receberam muito bem e conversaram calmamente para que eu os entendesse. Fomos de carro para a casa, que é muito perto inclusive. Ao chegar em minha nova casa, fui recebida por David. Algo me diz que David será meu melhor amigo aqui. Nos demos super bem. Ele é jovem, uns vinte e poucos anos. Americano e estudante de História. Ele veio para Argentina para pesquisar sobre a presença dos jesuítas por aqui. Achei genial! Como ele também veio aprender o espanhol, conseguimos nos comunicar perfeitamente, pois ele tem a fala pausada e sem o peso do sotaque daqui. Ele e Maria Rosa me apresentaram a casa. Lindinha demais! Meu quarto então nem se fala! Muito aconchegante e colorido. Adorei! Tenho uma cama, um gaveteiro, um guarda roupas, uma prateleira e uma mesa de estudos. Me senti muito bem aqui!! Depois de muito bate papo, por incrível que pareça conseguimos conversar muito, sentamos para almoçar. A Maria Rosa fez questão de me receber com almoço sem cobrar por isso. Agora tenho que acostumar a ser corrigida a todo momento. Assim foi durante o almoço, mas eles perguntaram se eu quero mesmo ser corrigida e eu disse que sim. Dessa forma tudo que eu falo eles repetem em espanhol e eu tenho que repetir. Na verdade é um saco, kkkk, mas eu prefiro assim para que eu realmente aprenda. A Maria Rosa é professora de inglês, então ela tem muita didática para ensinar. E ambos disseram que nessa casa se conversa muito, para que os moradores aprendam bem a língua. Achei legal ela fazer questão de incentivar isso. Bom, depois do almoço David foi para o quarto dele, é no andar de cima, e disse que qualquer coisa é só chamar que ele vem me ajudar. O meu quarto e da Maria Rosa são embaixo. Moramos somente os três aqui. David subiu e eu fui tomar banho, o chuveiro é em cima da banheira, assim como o do sítio da vó, rs. Tenho uma prateleira dentro do Box só para eu colocar as minhas coisas e um lugar para só eu colocar minha toalha. Tudo muito organizado! Quando sai do banho vi que a porta do meu quarto estava fechada e com barulho de ventilador. Fiquei me perguntando se eu estava maluca, se eu tinha trocado o quarto. Mas quando abri a porta... que gracinha. Ela tinha ligado o ventilador, fechado a cortina e colocado uma barrinha de cereal e um copo de água para mim ao lado da minha cama! Eu senti algo bem forte me dizendo que fiz a escolha certa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário