No alto da montanha...

No alto da montanha...
Capilla del Monte - Cerro Uritorco - Argentina

sábado, 16 de março de 2013

E as minhas indecisões ainda me deixam maluca



Mesmo estando nas minhas férias, que me dei de presente, mesmo estando longe da minha rotina habitual, o que nunca me abandona são minhas dúvidas. Eu sou muito firme no que quero, mas isso só depois que eu decido o que realmente desejo. Agora, o caminho até a decisão é mesmo muito longo. Sempre troco de idéias do dia para a noite. Deito com um pensamento e desperto com outro. 

Aqui não está diferente. Eu até tento abandonar a idéia de me preocupar com trabalho, currículos e outros afins, mas no fundo acabo nunca conseguindo. Assim, nesses dias em que me aproximo da minha partida, comecei a pensar muito na idéia de ficar por aqui mais um tempo. Não sei. Primeiro estava decidida que só queria viajar e conhecer novos lugares. Depois fiquei pensando que se fico aqui por mais um tempo é melhor para me aprofundar no espanhol, ainda mais se faço umas aulas particulares. Mas a idéia de permanecer em Córdoba por mais um mês me assustava quando a palavra “permanecer” vinha à tona. Aqui não quero permanecer, criar vínculo, nessa viagem só quero passar. E também ficar mais um mês tendo aula como três vezes por semana em uma hora e ter o restante do tempo em ócio me assustava. Por outro lado, a experiência de mais um mês em espanhol seria excelente.

Enfim, depois de muitas dúvidas resolvi simplesmente ir fazendo as coisas e deixar para ir percebendo como elas iam se encaixar. Um amigo, em uma conversa muito importante, me disse por aqui que tenho que parar de pensar e simplesmente sentir. Pensei mesmo nisso, mas o problema é que sinto demais. Sinto tudo muito, e cada hora para um lado. Resolvi então ir fazendo e deixando para ver os resultados. 

Na terça-feira passei o dia na casa da Camila para ela me ajudar a fazer o meu currículo em espanhol. Demoramos um bom tempo, mas conseguimos ajustar as coisas. No dia seguinte saí para distribuir na cidade. A idéia era, para o caso de eu ficar mais um tempo na cidade, não ter o tempo em ócio e ocupar com alguma coisa na minha área que pudesse acrescentar em minhas experiências. Assim, saí em um dia de muita chuva para buscar um trabalho voluntário. Isso me parecia terrível, mas o mais estranho foi ver que além de tudo o trabalho voluntário era uma coisa difícil de se conseguir. Fui à alguns museus, a Secretaria de Cultura e o único que se demonstrou com maior interesse em receber um trabalho voluntário e que leu meu currículo e gostou das experiências foi o museu da Universidade Nacional. A senhora que me atendeu disse que há um trabalho a ser feito exatamente na minha área. O problema é que ela disse que lá não existe ninguém fazendo trabalho voluntário, então não sabia se daria certo. 

Enfim, fiz o que pude para uma das opções que é permanecer. Escrevi que minha disponibilidade era a partir de 5 de abril até 5 de maio e resolvi seguir viagem deixando o barco correr. Se até o início de abril eu tiver uma resposta positiva, vou tentar sentir o que meu coração vai dizer sobre se estou mesmo afim de mais um mês em Córdoba ou não. Se não surgir nenhuma resposta favorável, sei que não volto para a cidade para ficar por mais tempo, mas volto para buscar minha mala que deixei e penso se pego algumas aulas particulares por pouco tempo. Vou seguindo e vou vendo no que dá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário