No alto da montanha...

No alto da montanha...
Capilla del Monte - Cerro Uritorco - Argentina

terça-feira, 23 de abril de 2013

Por fim...


Nesses dias longe de casa conheci coisas fantásticas e tive um encontro muito importante comigo mesma. Contraditoriamente, sinto que esse foi o encontro mais importante da minha viagem, mas pouco sei falar sobre ele. Não... não cheguei à muitas conclusões depois de 70 dias de reflexão, não cheguei ao lugar ao sol, não tenho idéia do que quero fazer da minha vida. Mas a diferença de quando cheguei e de hoje é que agora me sinto muito mais tranqüila com tudo isso. Sinto tranqüila por ter tido um tempo para pensar em mim, mesmo não chegando aos fatos concretos. Sinto que não necessito de todas as respostas agora, mas que fiz o mais importante que foi olhar para dentro de mim!

Descobri coisas simples, mas que talvez eu nunca tivesse prestado atenção, ou que talvez tenham surgido somente agora no tempo da calmaria ou das novidades. Para começar, descobri esse blog. Eu não consegui fazer um blog informativo sobre os lugares que conheci, mas registrei as sensações e os sentimentos que passaram por mim. Descobri que gosto muito de escrever, mas sem imposições, sem pressão, data ou motivo específico.

Descobri que adoro fotografar e ver fotografias. Eu até tiro fotos das cidades, mas as fotos que eu mais gosto são das folhas, das luminárias, das calcinhas e meias penduradas nas janelas, das cores, dos toques da vida.

Interesso-me em conhecer as capitais, mas descobri que entre parar nas grandes cidades ou nas árvores, mesmo que sem nada ao seu redor, prefiro ficar com a segunda opção.

Descobri que cada vez gosto menos das relações superficiais e me encanto com sorrisos sinceros.

Insisto em tentar, mas não consigo rezar de jeito nenhum, mas descobri que gosto de conversar com as pedras, o sol, as montanhas, as estrelas e assim sinto a divindade dentro de mim e isso me traz um estado de contentamento indescritível.

Descobri que gosto muito de um carinho, mas descobri também que adoro ficar sozinha. Minha companhia pode ser boa e muitas vezes suficiente a mim mesma.

Descobri que tenho um desapego maior que eu sabia, mas que ficar longe das minhas verdadeiras amigas é mesmo difícil demais.

Estou aprendendo a limitar as palavras. Descobri a importância do silêncio.

Passei a sonhar coisas novas que nunca me permiti a sonhar e fico nervosa quando alguém me diz que parece conto de fadas. Fico nervosa porque talvez no fundo até concordo que meus sonhos podem ser irreais, mas descobri que não me importo mais em sonhar com o irreal.

Descobri que sou muito mais corajosa e menos fresca que eu pensava, mas ainda não aprendi a tomar banho de água gelada e a dormir em barraca quando faz muito frio.

No vazio da resposta à pergunta: “O que você gosta de fazer nos horários vagos Kelly?” Eu descobri que necessito urgentemente descobrir isso.

E como não podia faltar, descobri que amo viajar!




Um comentário:

  1. Muito legal o seu blog. Seus textos são simples, sinceros e gostosos de ler. Se me permiti uma crítica, em alguns momentos seu texto me pareceu um pouco desorganizado e com ideias incompletas. Mas tua historia me ensinou muito sobre muita coisa, obrigado! Além de me inspirar a viajar e contar as minhas próprias histórias.

    ResponderExcluir