No alto da montanha...

No alto da montanha...
Capilla del Monte - Cerro Uritorco - Argentina

sábado, 13 de abril de 2013

Cruzando os Andes



Sai de Mendoza com o clima meio carregado, mas tudo se foi quando comecei a avistar a Cordilheira dos Andes de dentro do ônibus. Mais magnífico então foi quando não só avistei, como cruzei os Andes entre a Argentina e o Chile!







Enquanto o ônibus passava por aquela paisagem tão rara eu pensava nas palavras que podiam descrever o que eu sentia ali e vi que era impossível chegar aos nomes daquele sentimento de maravilhamento que eu estava. Não concretizei as palavras, mas estava certa que estar entre a paisagem de montanhas secas e montanhas de gelo, especialmente aquelas montanhas, era um dos melhores momentos da minha viagem.


Só o que não foi muito bom foi cruzar a fronteira. Diferente da entrada na Argentina, a entrada no Chile era muitíssimo burocrática, até com cachorro cheirando as nossas bolsas. Além de só colocar a bagagem na esteira a coisa ali parecia muito minuciosa e de certa forma dava para perceber que todo mundo estava meio perdido nas mais ou menos uma hora que ficamos parados por lá. Mas deu tudo certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário